Rio - O Brasil ficou entre os países com mais interessados nos ingressos para a Copa do Mundo de 2026. De acordo com dados da Fifa, o país foi o quarto com mais inscritos na terceira fase da venda, a primeira desde o sorteio da fase de grupos da competição que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.
A Colômbia liderou a procura com 367.376 pedidos. O Brasil, por sua vez, ficou em quarto com 101.576, atrás de Inglaterra (140.291) e Alemanha (138.246). Nas duas fases anteriores da venda de ingressos, foram quase dois milhões de ingressos vendidos, de acordo com a Fifa.
A abertura da terceira fase da venda de ingressos ficará aberta até o dia 13 de janeiro de 2026. Nesta fase, chamada de "Sorteio de Seleção Aleatória", os torcedores se inscrevem para ter o direito de compra e serão sorteados, em fevereiro. Não existe "ordem de chegada" na inscrição.
Para se inscrever, os torcedores precisam entrar no site Fifa.com/tickets com um Fifa ID e, então, acessar a seção Random Selection Draw (Sorteio de Seleção Aleatória, em inglês). Quem não tem um Fifa ID terá de criar uma conta no site da Fifa.
Países que mais procuraram ingressos na terceira fase da venda:
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.