Tite estava sem clube desde que deixou o Flamengo, em setembro do ano passadoPablo Porciuncula/ AFP
Tite acerta com o Cruzeiro e volta a trabalhar em 2026
Treinador chega para o lugar de Leonardo Jardim
Rio - O Cruzeiro se movimentou rápido e já definiu o substituto do técnico Leonardo Jardim. A Raposa chegou a um acordo com Tite, nesta terça-feira (16), que estava livre no mercado e assumirá o cargo do treinador português em 2026.
Tite desembarcou em Belo Horizonte nesta manhã. O treinador, de 64 anos, viajou em voo fretado pelo empresário e dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço. Ele deve comandar o time já a partir do primeiro jogo da temporada diante do Pouso Alegre, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.
O Cruzeiro precisou buscar um novo treinador após Leonardo Jardim decidir sair. O português anunciou uma pausa na carreira para tratar a saúde mental e física. Ele já tinha o desejo de deixar de ser treinador, mas o desgaste no futebol brasileiro antecipou a vontade.
Sob o comando de Leonardo Jardim, o Cruzeiro ficou em terceiro lugar no Brasileirão e foi semifinalista da Copa do Brasil. Em 2026, a Raposa volta a disputar a Libertadores. Ao todo, foram 55 jogos, 26 vitórias, 18 empates e 11 derrotas com o treinador português.
Tite estava sem clube desde que deixou o Flamengo, em setembro de 2024. No Rubro-Negro, somou 41 vitórias em 68 jogos e conquistou o título do Carioca. Porém, a campanha decepcionante na Libertadores custou o cargo. Ele foi substituído por Filipe Luís, que permanece no posto.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.