Raí marcou o terceiro gol do Botafogo na vitória sobre a PortuguesaVitor Silva/Botafogo F.R.

Rio - Um dos principais destaques da base do Botafogo, o meia-atacante Raí ganhou espaço na equipe principal, e, inclusive, marcou um dos gols da vitória sobre a Portuguesa-RJ, na semifinal da Taça Rio. Em entrevista à BotafogoTV, o jovem, de 20 anos, revelou estar recebendo conselhos de Tiquinho Soares e Eduardo.
"Estou num momento em que me vejo como um pouco mais maduro do que antes. Estou aprendendo muito com os jogadores que chegaram, como o Tiquinho, que me ensina bastante, o próprio Eduardo, que quando saio do treino fico observando ele… Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo, agradecer também ao treinador pela oportunidade e pela confiança", disse.
No clube desde quando possuía 12 anos, Raí, aproveitou, ainda, para reforçar a sua imensa gratidão ao Glorioso. 
"O Botafogo é muito importante na minha vida. Minha última oportunidade de jogar futebol era aqui, porque eu não queria mais jogar, foi minha última chance, eu consegui passar e permaneço aqui desde os meus 12 anos. Não sei como explicar, o Botafogo é tudo para mim", destacou, antes de completar falando sobre o desejo de jogar grandes competições:
"Todo mundo sonha jogar competições grandes, como a Série A, a Copa Sul-Americana… Espero fazer um bom campeonato e ajudar o Botafogo a chegar o mais longe possível", finalizou.