Luís Castro vive um momento de extrema instabilidade no comando do Botafogo depois das recentes atuações da equipe alvinegra em 2023. O treinador acredita que está ficando cada vez mais dependente dos resultados e revelou os caminhos necessários para se montar um clube vitorioso.
"As coisa se misturam muito. Neste momento, olho para mim como cada vez mais um treinador dependente dos resultados, fruto da cultura do Brasil, e menos parte integrante do Botafogo no seu futuro médio/longo prazo. Claramente essa cultura de resultados está instalada e nós treinadores temos que aceitar, porque é o contexto e nós temos que nos adaptar", declarou Luís Castro ao "Canal 11", de Portugal.
"O Botafogo quer muito ganhar e as pessoas estão ávidas por ganhar. Eu também e qualquer pessoa está. O clube quer muito esse mais, mais e mais. Mas é impossível passar de um ponto para outro sem fazer uma transição. Tem que fazer uma ponte para chegar ao outro lado. Para chegar nos primeiros lugares da tabela, disputando finais, andando perto de ganhar títulos, tem que haver um conjunto de coisas como infraestrutura, elenco, base, desenvolvimento. Não quero falar nada disso, só da equipe e mais nada", completou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.