Matías Segovia fez sua estreia pelo Botafogo na vitória sobre o São PauloVitor Silva/Botafogo

Rio - A vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o São Paulo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no último sábado (15), marcou a estreia do meia-atacante paraguaio Matías Segovia, de apenas 20 anos, contratado junto ao Guaraní-PAR. Baixinho, veloz e habilidoso, a promessa sul-americana agradou a comissão técnica de Luís Castro, que elogiou a aquisição e traçou a meta de trabalho.
Luís Castro tem muito reconhecimento em sua carreira na Europa por ter revolucionado o trabalho de captação de jovens do Porto. Ele citou tal experiência para destrinchar sobre "Mati" Segovia.
"É fazer o que fiz durante muitos anos quando a formação esteve entregue a mim no Porto, rentabilizar os jogadores, fazer crescer, tirar o máximo proveito, depois seguir tirando proveito ou sair para o mercado. É o modelo de negócio do futebol aqui e em todo mundo", iniciou.
"O jogador vem para ser potencializado. O departamento de scouting achou que ele tinha muitas qualidades para entrar no grupo, eu também achei. E confio muito no meu departamento de scouting, que é fantástico, trabalha sem parar para nos enxergar a melhor qualidade possível dentro daquilo que são os nossos orçamentos", completou.