Luis HenriqueVitor Silva / Botafogo

Rio - Revelado pelo Botafogo, Luis Henrique, de 21 anos, saiu muito cedo para defender o Olympique de Marselha. No ano passado, o jovem retorno por empréstimo, mas teve um recomeço tímido. Em 2023, o atacante vem enxergando uma evolução no seu futebol. Na sua opinião, Luís Castro tem um papel fundamental no ocorrido.
"Tenho voltado a ser o que eu era, acho que isso é importante. O mister tem me dado muita confiança, o grupo também, e só quero dar passes maiores daqui para a frente", afirmou.
Desde que voltou ao Alvinegro, Luis Henrique entrou em campo em 25 jogos, sendo 15 este ano. Apesar de não ter balançado as redes ainda, o atacante teve duas participações diretas em gols da equipe em 2023, contra nenhuma no ano passado. 
Sobre os objetivos do Botafogo na temporada, o atacante afirmou que a presença e a participação dos torcedores nos jogos em casa serão de grande importância para que o clube carioca consiga buscar resultados importantes.
"Essa união do torcedor com os jogadores é muito importante e motivo de muita alegria, com o apoio do torcedor queremos sempre dar nosso máximo e ir para frente e vamos ver isso dentro de campo", disse.