Mário Bittencourt é o presidente do FluminenseMAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Rio - As críticas do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, à instalação da grama sintética no Estádio Nilton Santos não foram bem recebidas pelo Botafogo. Em contato com o "ge", o diretor geral da SAF do Glorioso, Thairo Arruda, debochou da reclamação do mandatário tricolor e o chamou de "assistente do Flamengo".
"Aproveitamos a publicidade: o Nilton Santos tem vocação para importante linha de receitas para o Botafogo. Clubes que estejam sem estádio e tenham interesse em alugá-lo, de acordo com nosso plano de negócios, podem jogar no gramado sintético certificado pela Fifa e de alto padrão de excelência. Na condição de assistente do Flamengo na busca pela gestão do Maracanã, o Fluminense deveria ter outras preocupações", afirmou Thairo.

Fala polêmica sobre o Nilton Santos

A declaração de Mário foi dada durante uma entrevista para falar sobre o futuro do Maracanã. O presidente do Fluminense fez questão de lembrar que o Nilton Santos pertence à prefeitura, apesar de estar sob administração do Botafogo.
"As pessoas esquecem que o Engenhão também é equipamento público, da Prefeitura do Rio de Janeiro, e que hoje é controlado pelo Botafogo. O Botafogo, que também é uma SAF, acabou de trocar o gramado de grama natural para grama sintética, que Flamengo e Fluminense são contra", declarou o mandatário tricolor ao "Seleção SporTV".
"Nunca houve intransigência de não flexibilizar para Vasco e Botafogo, mas desde que se lembre que o Engenhão também deveria ser flexibilizado e que deveríamos ser ouvidos se um dos principais estádios do Rio de Janeiro deveria ter gramado sintético ou não", completou.