Torcedor do Botafogo arremessou copo na direção de Luís Castro em partida da Taça Rio, contra a Portuguesa, no dia 18 de marçoVitor Silva/Botafogo

O Botafogo foi absolvido pela 5ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por conta de um copo arremessado em direção ao técnico Luís Castro, após o término do primeiro jogo das semifinais da Taça Rio, contra a Portuguesa, dia 18 de março, no Estádio Luso-Brasileiro.
Na súmula da partida, o árbitro Felipe da Silva Gonçalves Paludo e o delegado Djalma Cesar Moreira de Souza relataram o episódio e, por não terem conseguido identificar o autor do arremesso, o caso gerou denúncia no tribunal. 
A Portuguesa também foi absolvida no julgamento. Ambos os clubes foram denunciados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens, invasão de campo ou lançamento de objetos no campo", que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil.