Victor Cuesta, zagueiro do Botafogo, em ação no duelo com a LDUVitor Silva/Botafogo
Na primeira etapa, o Botafogo não conseguiu repetir o nível de atuação recente e sofreu com o sistema defensivo de três zagueiros do rival equatoriano, que tentou explorar o contra-ataque. Os erros em transição prejudicaram em um duelo físico no meio de campo.
O trio formado por Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo pouco conseguiu articular as tramas para acionar a referência Tiquinho Soares. Com a construção passando por problemas e sem sustos na primeira fase do gramado, a primeira parte foi encerrada sem gols.
Já no segundo tempo, a torcida inflamou o Nilton Santos, mas o Botafogo não acompanhou o ritmo e mostrava viver um dia atípico. Desorganizado para armar as jogadas e concluindo mal nas investidas pelos lados, o nervosismo tomou conta e a irritação atrapalhou.
O esperado gol dentro de casa não saiu, e o Botafogo tropeçou diante dos equatorianos, ficando na segunda colocação do grupo, com cinco pontos somados. A LDU, por sua vez, lidera com sete. O próximo compromisso do Alvinegro será no próximo domingo (7), contra o Atletico-MG, novamente no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Botafogo 0 x 0 LDU (EQU)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data e hora: quinta-feira (4/5), às 21h
Arbitragem: Darío Herrera
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Maximiliano del Yesso
Cartões amarelos: Domínguez, Quintero, Jhojan Julio, González e Alvarado (LDU)
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa (Lucas Fernandes), Tchê Tchê (Marlon Freitas) e Eduardo; Luis Henrique (Victor Sá), Gustavo Sauer (Júnior Santos) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.
LDU: Domínguez; Quintero, Mina (González), Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Quiñónez; González, Zambrano, Jhojan Julio e Alvarado; José Angulo (Alzugaray)cx. Técnico: Luis Zubeldía.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.