Kauan Maranhão classificou o Botafogo no Brasileirão Sub-20 Arthur Barreto/Botafogo

Na última quinta-feira (4), o Botafogo, de maneira emocionante, garantiu sua classificação para as quartas de final do Brasileirão Sub-20 ao vencer o Cuiabá pelo placar de 3 a 2. Autor do gol salvador ao 48 minutos da segunda etapa, o atacante Kauan Maranhão, de 19 anos, destacou que o lance ficará marcado em sua carreira como jogador.
"Esse vou levar para sempre comigo, um gol histórico, foi o gol da classificação, claro que todos as nossas bolas na rede foram fundamentais para conseguirmos avançar, mas esse de fato, selou a classificação", disse, em entrevista ao site "ge".
Kauan, que chegou ao Botafogo em 2022 por empréstimo junto ao Náutico, destacou a atuação da equipe comandada por Thiago de Camillis mesmo em um cenário complicado - o Glorioso abriu 2 a 0, levou o empate na segunda etapa, ficou em vantagem no fim e ainda contou com tropeços de América-MG e Atlético-MG para poder avançar.
"Foi um gol importante, que mostra o espírito de luta da equipe, que não tirou o pé em nenhum momento e continuou brigando até o final. Fico feliz pela equipe, seguimos juntos em busca do sonho do título brasileiro."
O próximo adversário do Botafogo será o Palmeiras, equipe destaque as categorias de base e que conquistou Brasileirão e Copa do Brasil em 2022. Quem passar do confronto irá enfrentar o vencedor do duelo entre Corinthians e Grêmio.