Abel Ferreira é técnico do Palmeiras desde 2020Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Rio - O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira elogiou a fase do Botafogo no Campeonato Brasileiro. O português vê o Glorioso como um dos concorrentes ao título nacional após iniciar o torneio com 100% de aproveitamento em cinco rodadas. Neste domingo (14), o Alvinegro busca mais uma vitória na sequência, contra o Goiás, na Serrinha. Se vencer, será a primeira vez na era dos pontos corridos que um time alcançará essa marca.
"O Botafogo é um candidato ao título. Eles podem não assumir, mas estão lá", disse Abel, que aproveitou para elogiar o técnico Luís Castro após ele ter feito um desabafo sobre as críticas que recebeu pela campanha frustrada no Campeonato Carioca.
"Mandei uma mensagem particular para ele. Parabéns pelas declarações dele. Quando ele era treinador do meu Penafiel, eu ainda era gandula, há muitos anos atrás. Fiquei muito contente pelo que ele falou, da forma que ele falou. Se eu tivesse que estudar para fazer um discurso daqueles, eu não iria conseguir. Espero que alguns de vocês entendam a profundidade das palavras dele. Os trabalhos longos têm a ver com quem manda", falou e completou:
"Também tenho que dar o parabéns para o presidente dele, que sabe o treinador que tem à frente. Mesmo que todos os treinadores fiquem dez anos em seus clubes, só um vai ganhar, e é isso que não entendem aqui. Todos querem ser campeões, mas só um vai ser", concluiu Abel, referindo-se ao norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo.