Estádio Nilton Santos terá cinco grandes shows, além dos jogos do Botafogo, no fim do anoVitor Silva / Botafogo

Com o anúncio da turnê de Taylor Swift no Brasil, o Nilton Santos teve mais um grande show confirmado em 2023, com a cantora se apresentando no dia 18 de novembro. Será o sexto no ano, alcançando o objetivo da SAF do Botafogo de aumentar a arrecadação com esse tipo de evento.
Essa ampliação no número de shows no estádio também foi possível com a implementação da grama sintética, que sofre menos e não prejudica tanto o gramado para os jogos de futebol nos dias seguintes. E assim, o Botafogo se aproxima da meta de R$ 12 milhões de arrecadação com esse tipo de evento.
Entretanto, também há o lado esportivo, que pode sofrer algum tipo de prejuízo. Como Coldplay já se apresentou, os outros cinco shows no Nilton Santos serão no fim do ano e, consequentemente, na reta final do Brasileirão, competição na qual o Glorioso lidera e poderá brigar pelo título.
Dois jogos, em especial, podem ter confronto de datas. Um deles é contra o Palmeiras, no fim de semana de 29 de outubro, pela 31ª rodada. No dia 28, haverá o show de Roger Waters. Se estiver na final da Copa Sul-Americana, no mesmo dia no Uruguai, o confronto contra os paulistas será remarcado.
E contra o Grêmio, entre 4 e 5 de novembro, pela 33ª rodada, será o da banda Red Hot Chilli Pepers, no dia 4. Entretanto, como a desmontagem é mais fácil com a grama sintética, a tendência é que nesses jogos não haja problema para mandar as partidas no estádio. 
Já o de Taylor Swift, o Botafogo só jogará no fim de semana do dia 22, contra o Santos, por causa da pausa no calendário para a Data Fifa.
Nos shows de The Weekend (7/10) e RBD (10/11), o Glorioso terá duelos fora de casa.