Tchê Tchê reconheceu dificuldade imposta pelo CuiabáFoto: Vítor Silva/Botafogo

Rio - Após a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Cuiabá, na quinta-feira (22), pela 11ª rodada do Brasileirão, Tchê Tchê celebrou os três pontos e também reconheceu a dificuldade do jogo. Para o volante,  o bom desempenho Dourado na Arena Pantanal só confirma a força do Botafogo para superar momentos difíceis nas partidas. 
"O Cuiabá é uma equipe muito forte dentro de casa, é difícil jogar aqui, respeitamos demais. Sabemos o que havia sido combinado internamente para colocarmos em prática. Sabíamos que seria um jogo difícil, com poucas oportunidades e, quando as tivéssemos, teríamos que matar, e fomos felizes. Somos um time que sabe bem como se camuflar diante de algumas adversidades, ficamos felizes por isso", disse à "Rádio Capital FM".
Além da importância para dar mais confiança ao Botafogo, a vitória rendeu um recorde ao Glorioso. Com o total de 27 pontos na tabela da Série A, e com uma vantagem de cinco para o vice-líder Palmeiras, o Alvinegro bateu sua marca de rodadas consecutivas na liderança do Brasileirão e vai dormir pela décima vez (da 3ª à 12ª) no topo da classificação.
Embalado, o Botafogo volta a campo no próximo domingo (25) para encarar o vice-líder Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Se vencer o confronto direto pelo título, o Glorioso aumentará sua vantagem sobre o adversário para oito pontos.