Carlos Alberto o segundo gol do Botafogo na vitória sobre o Grêmio Vitor Silva/Botafogo
O jogo
Aos 24 minutos, após cobrança de falta, Victor Cuesta escorou na segunda trave para o artilheiro Tiquinho Soares, que finalizou de primeira e marcou. O VAR, no entanto, apontou posição irregular no começo da jogada e invalidou o lance. Depois disso, o Grêmio sufocou no campo de ataque e perdeu diversas oportunidades, sendo a mais clara com Luis Suárez, sozinho contra Lucas Perri.
Na segunda etapa, o Tricolor Imortal subiu suas linhas, assustou mais a meta defendida por Lucas Perri, mas não sustentou por muito tempo e aparentou cansaço. Com espaço, o Botafogo abriu o placar.
Em jogada pelo lado direito, aos 29 minutos, Matías Segovia foi lançado e a bola sobrou com Di Plácido, que ganhou de Bruno Alves na disputa. O lateral argentino foi ao fundo e cruzou para Eduardo, que finalizou de primeira no ângulo direito e abriu o placar. Com campo para jogar, o Alvinegro subiu com tudo e matou o jogo.
O interino Cláudio Caçapa tirou Tiquinho Soares e colocou Carlos Alberto na reta final. Aos 42 minutos, após trama de Matías Segovia e Marlon Freitas, o substituto aparece na marca do pênalti e completou o cruzamento com finalização no canto esquerdo. Vitória do Botafogo e 10 pontos de diferença.
Grêmio 0 x 2 Botafogo
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: domingo (9), às 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Marcelo Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa
Gols: Eduardo 29'/2ºT e Carlos Alberto 42'/2ºT (Botafogo)
Cartões amarelos: Reinaldo e Cuiabano (Grêmio); Hugo e Tiquinho Soares (Botafogo)
GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini, Bruno Alves, Kannemann (Vina) e Reinaldo; Carballo (Cuiabano), Villasanti, Crsitaldo (Ferreira) e Bitello; Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo (Marçal); Marlon Freitas, Tchê Tchê (Breno) e Eduardo (Danilo Barbosa); Júnior Santos (Matías Segovia), Luis Henrique e Tiquinho Soares (Carlos Alberto). Técnico: Cláudio Caçapa (interino).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.