Matías Segovia, o 'Segovinha', jovem paraguaio do BotafogoVitor Silva/Botafogo
O hit de MC Dyamante, com o verso "Vai novinha", ganhou a versão que embala a torcida alvinegra: "Segovinha, an an an...". A nova letra começou ganhar vida através de alguns torcedores botafoguenses, reunidos no entorno do Estádio Nilton Santos, e se consolidou de vez após Yuri recriar a parte dedicada ao jovem paraguaio, de 20 anos.
"Essa música tem uma história até engraçada. Eu já havia pensado em fazer uma paródia falando sobre o time todo e destacar o Tiquinho no refrão. Mas ele já tem um grito de guerra criado pela torcida, e acabou não dando certo. Então eu conheci o parceiro Jorge Lasanha, que já tinha feito essa música e o Botafogo me enviou para mudar a letra. Então eu produzi e gravei", contou Yuri, se declarando fã também do jogador homenageado.
"Segovinha é diferenciado. Quando ele chegou no Botafogo, eu confesso que não dei nada por ele. Pensei isso, porque eu ele não tem o porte físico padrão do que costumamos ver nos jogadores, é muito magrinho e pequeno. Então comecei me questionar se ele realmente jogava. Mas no primeiro toque na bola que ele deu, e a gente que joga bola também sabe, já mudei de ideia e vi que ele é diferenciado. Tenho certeza que ele ainda vai dar muitas alegrias para a gente”, apostou o cantor
Yuri, botafoguense apaixonado e que teve o amor alavancado pela campanha de 1995, no bicampeonato brasileiro, escancarou alegria com o momento em que tem seu nome mais ligado ao clube do coração.
O Botafogo lidera o Brasileirão e é um dos favoritos ao título da temporada. Embalado por Tiquinho Soares e o personagem da música, Segovinha, o Glorioso sonha com um fim de ano com o fim do jejum.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.