Bastos, zagueiro angolano ex-Lazio, é o novo reforço do BotafogoDivulgação/Lazio

Rio - O Botafogo está livre para anunciar a contratação do zagueiro angolano Bastos Quissanga, de 32 anos. O jogador conseguiu o visto migratório e assinou com o clube até o fim de 2024. Esta era uma exigência da legislação do país do atleta para que ele pudesse se transferir e trabalhar no Brasil.
As partes alinharam todas as condições de contrato na última semana e aguardavam os trâmites burocráticos para firmarem o vínculo. A informação foi publicada pelo "Canal Estrela Solitária" e confirmada pela reportagem do O Dia.
O novo reforço do Glorioso para o sistema defensivo estava sem clube desde que deixou o Al-Ahli, da Arábia Saudita, e, por conta disso, pode se juntar mesmo após o encerramento da janela de transferências. Ele tem até o dia 25 deste mês para ser regularizado.
Esta era uma das prioridades para o segundo semestre do Botafogo, que emprestou Luís Segovia para o RWD Molenbeek, clube belga de John Textor, e tem recebido sondagens por Adryelson, titular absoluto do time comandado por Bruno Lage.
Bastos começou sua carreira pelo Petro Luana, de Angola, passou por Rostov, da Rússia, Al-Ain e Al-Ahli, da Arábia Saudita. Seu momento de destaque foi defendendo a camisa da Lazio (ITA).