Luis Henrique, atacante do Botafogo, será titular contra o BahiaVitor Silva / Botafogo

Depois de fechar o primeiro turno com 100% de aproveitamento como mandante, o Botafogo quer manter o embalo e fazer a alegria dos torcedores que vão lotar mais uma vez o Nilton Santos para o duelo com o Bahia, hoje, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Com a promessa da maior festa da história do estádio, os alvinegros querem começar a contagem regressiva para o título, que, baseado no histórico, depende apenas do desempenho do time no Niltão.
A conta é muito simples: se mantiver a campanha e vencer todos os jogos restantes em casa, o Fogão conquistará o tão sonhado Tri. O Glorioso tem pela frente nove jogos como mandante e, ganhando todos, chegará a pelo menos 75 pontos. Nenhum time que atingiu essa pontuação deixou de levantar a taça no formato atual do Brasileiro, com 20 clubes — as melhores campanhas que terminaram sem título foram de Palmeiras e Santos, com 74, em 2019.
Os números não deixam margem para qualquer contestação. Além de ter vencido os dez jogos, o Alvinegro tem o melhor ataque e a melhor defesa como mandante, com 23 gols marcados e apenas três sofridos. Quem chega mas perto dos 30 pontos somados pelo Botafogo é o Fluminense, com 27, mas que tem um jogo a mais em casa.
Disposta a fazer sua parte para manter o aproveitamento, a torcida arrecadou nada menos que R$ 35 mil para promover uma festa jamais vista no Nilton Santos, inaugurado em 2007. Metade do valor foi doado por milhares de alvinegros na Internet, e a outra pelo influenciador e empresário Felipe Neto, que prometeu dobrar a meta inicial de arrecadação assim que ela fosse atingida. Todos os ingressos para o jogo foram vendidos.
Haverá itens espalhados por todos os setores do estádio para embelezar a festa, organizada pelo movimento 'Ninguém Ama Como a Gente'. O show à parte da torcida vai contar com mosaico, um bandeirão 3D, 20 mil balões, centenas de faixas verticais e novas faixas para exaltar o Botafogo.
Já em campo, o técnico Bruno Lage vai usar força máxima para evitar um tropeço como o de quarta-feira, quando poupou titulares e empatou em 1 a 1 com o Defensa y Justicia, pelas quartas de final da Sul-Americana. O português não terá à disposição o zagueiro Victor Cuesta e o lateral-direito Di Placido, suspenso, além do atacante Tiquinho Soares e do lateral-esquerdo Marçal, lesionados. 
Não é só em casa
Ainda que o Niltão seja uma fortaleza para o Alvinegro, o argumento de que o gramado sintético é o único motivo para o ótimo desempenho não se sustenta, afinal, o time também o melhor visitante do Brasileiro, com 18 pontos conquistados. Já Bahia, que hoje tenta puxar o tapete do Botafogo, tem a quinta pior campanha do campeonato fora de casa, com seis pontos.

Campanha do Botafogo em casa

2 x 1 São Paulo
2 x 0 Atlético-MG
3 x 0 Corinthians
1 x 0 Fluminense
2 x 0 América-MG
2 x 0 Fortaleza
2 x 0 Vasco
2 x 0 Bragantino
4 x 1 Coritiba
3 x 1 Internacional