Rio - O lateral-esquerdo Hugo, de 21 anos, tem se destacado com a camisa do Botafogo e caiu nas graças da torcida nos últimos jogos. De acordo com o "Sofa Score", ele tem a maior média de desarmes do Botafogo no Campeonato Brasileiro: 3.3 por partida. Na última rodada, contra o Bahia, fez mais um grande jogo e deu bela assistência para o gol de Luis Henrique.
Hugo é reserva do experiente Fernando Marçal mas, desde que entrou no time, alguns torcedores vêm pedindo até para que assuma a vaga de titular. São 33 desarmes e 37 bolas recuperadas em dez jogos na competição.
Ele faz, até aqui, um grande campeonato. Além de cumprir seu papel defensivamente, tem nove passes decisivos e 32% de acerto nos cruzamentos. Cria de General Severiano, Hugo viveu todas as fases do Botafogo. Antes, era criticado pela maioria dos alvinegros, mas a evolução do lateral-esquerdo em 2023 é nítida.
Hugo (21 anos) tem a maior média de desarmes (3.3 / j!) do @Botafogo no @Brasileirao 2023.
10 jogos 1 assistência 9 passes decisivos 37 bolas recuperadas 33 desarmes (!) 12 interceptações 32% acerto no cruzamento (!) Nota Sofascore 7.03 pic.twitter.com/dMBvbbSg64
O próximo duelo do Botafogo no Campeonato Brasileiro será com o Flamengo, neste sábado (2), às 21h, no Estádio Nilton Santos. Fernando Marçal, titular da posição, retornou de lesão contra o Defensa y Justicia no meio de semana e estará à disposição. Resta saber pelo que o técnico Bruno Lage optará: a experiência de Marçal ou a ótima fase de Hugo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.