Durante a data Fifa, Tiquinho Soares teve tempo para se recuperar plenamente da lesão no joelho esquerdoVitor Silva/Botafogo

Rio - Líder do Brasileirão, o Botafogo volta a campo neste sábado (16), contra o Atlético-MG, na Arena MRV, tentando ampliar sua vantagem na ponta da tabela. Para o duelo, a grande dúvida do técnico Bruno Lage está na lateral direita.
Nas últimas rodadas, Lage tem alternado entre JP Galvão e Di Plácido. O argentino era dono absoluto da posição, mas perdeu um pouco de espaço desde a chegada de Lage ao clube. Nos últimos sete jogos, o treinador português optou por JP em quatro oportunidades.
Apesar da preferência de Bruno Lage, JP sofreu com críticas no último jogo, contra o Flamengo. O gol que deu a vitória ao Rubro-Negro aconteceu em cima do jovem, que é volante de origem.
O provável time do Botafogo para enfrentar o Atlético-MG tem Perri; Di Plácido (JP), Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Segovinha), Victor Sá e Tiquinho Soares.
Atualmente, o Botafogo tem 10 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. Se vencer o Galo, o Glorioso pode aumentar a vantagem para Palmeiras e Grêmio, que vêm logo em seguida.