Tiquinho Soares, do Botafogo, é o artilheiro do Brasileirão com 15 golsVitor Silva/Botafogo

Rio - Artilheiro do Campeonato Brasileiro, agora com 15 gols, Tiquinho Soares deixou sua marca na vitória do Botafogo por 2 a 0 no clássico com o Fluminense, neste domingo (8), no Maracanã. Em entrevista após a partida, válida pela 26ª rodada, o atacante destacou o bom ambiente no Glorioso mesmo após a demissão do técnico português Bruno Lage.
"Deixar bem claro que o grupo do Botafogo está fechado, está todo mundo unido. Infelizmente com nosso outro treinador não conseguimos o que ele queria, ele não conseguiu impor o que queria, mas aqui tem grandes jogadores", disse o camisa nove do Glorioso.
Grande fator que culminou na demissão de Lage foi o fato de Tiquinho ter começado no banco de reservas no empate em 1 a 1 com o Goiás, o último da sequência de quatro jogos com resultados negativos no segundo turno do Brasileirão. 
"Pode ser qualquer treinador que vier para cá, o mais importante vai ser sempre o Botafogo. Parabenizar a nossa equipe, fizemos um grande jogo, diante de um grande adversário, que está na final da Libertadores. É ressaltar essa vontade e seguimos juntos", concluiu o atacante.
Com o resultado, o Botafogo foi a 55 pontos na tabela de classificação e aumentou a confiança na liderança. A equipe comandada pelo interino Lucio Flavio volta a campo no dia 18, após a Data Fifa, para o duelo com o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte.