Dorival Júnior, treinador do São Paulo, em participação ao programa "Seleção SporTV'Reprodução / SporTV

Rio - O treinador Dorival Júnior, ex-comandante do Flamengo que venceu o Rubro-Negro nesta temporada na final da Copa do Brasil com o São Paulo, comentou sobre a temporada do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro desde a terceira rodada. Segundo o técnico, o sucesso do Alvinegro foi uma surpresa nos primeiros jogos do Brasileirão, pois poucas pessoas esperavam o clube brigando pelo título da competição.
"É surpresa pelo início, quando todos projetaram e jamais colocariam o Botafogo nessa condição. A partir daí, o trabalho vai sendo desenvolvido, vai criando um corpo e é natural que após dez, 12 rodadas, já se via outro momento. Aí se colocava que talvez não tivesse fôlego para sustentar, vão e provam o contrário. Por isso discute-se o futebol semanalmente e as lógicas mudam de um detalhe para o outro por situações que fogem muito ao que imaginávamos", afirmou Dorival Júnior, ao programa "Seleção SporTV".
Mesmo admitindo sua surpresa sobre o início do Botafogo, Dorival enalteceu o desempenho do clube na temporada. Segundo o comandante do São Paulo, a liderança do Botafogo é justa e se deve à dedicação, trabalho, comprometimento e qualidade do time treinado por Lúcio Flávio.
"Credito isso à dedicação, trabalho, comprometimento e qualidade do time. É muito compacto, tem padrão, mas modifica ao longo da partida. Os jogadores têm característica única de retomada em velocidade, mas no campo ofensivo também apresentam soluções interessantes para equipe que no início do ano era questionada. O futebol não tem uma lógica, temos que respeitar todo detalhe, porque qualquer situação que coloquemos na frente será modificada ao longo de uma competição. Você pode ter o time melhor no papel e não se completar ou um time questionado que adquire condição de favorito", complementou.