Rio - O jogo entre Botafogo e Athletico-PR, neste sábado (21), pelo Campeonato Brasileiro, foi suspenso por causa de queda de energia no Estádio Nilton Santos. O duelo foi interrompido quatro vezes e foi paralisado pela última vez aos cinco minutos da etapa final. A CBF remarcou o restante do confronto para este domingo (22), às 15h, com portões fechados.
O motivo dos portões fechados é por segurança, já que o clássico entre Flamengo e Vasco será realizado às 16h, no Maracanã. Já a partida entre Botafogo e Fortaleza, que estava prevista para a próxima terça-feira (24), foi adiada e ainda será remarcada.
Falta de energia afeta o primeiro tempo
Botafogo e Athletico-PR prometiam fazer uma partida animada, mas as quedas de luz na região do bairro do estádio Nilton Santos prejudicou o jogo. Foram três interrupções por problemas de falta de energia e cerca de 20 minutos de paralisação. A situação exaltou os ânimos dos jogadores alvinegros e rubro-negros, que divergiram sobre a sequência do duelo no final do primeiro tempo. O VAR, inclusive, não funcionou.
Com a bola rolando, o jogo ficou marcado pelo equilíbrio. O Botafogo começou melhor e tomou a iniciativa. Nem mesmo a primeira paralisação aos seis minutos de partida diminuiu o ritmo alvinegro. O artilheiro Tiquinho Soares abriu o placar aos 13, de cabeça, em lance que gerou reclamação dos jogadores do Athletico-PR por uma possível falta do camisa 9 na disputa dentro da área.
Apesar do gol sofrido nos primeiros minutos, o Athletico-PR não se desorganizou. O time paranaense foi equilibrando o duelo e encontrava espaços pelos lados com os alas. Cuello, de cabeça, quase surpreendeu Lucas Perri. Esquivel também teve uma chance, mas foi travado por Di Plácido. Na terceira chance, Cuello encontrou Pablo livre na pequena área para empatar o placar.
Problema não é solucionado
Em meio à incerteza sobre o andamento do jogo, as equipes retornaram do intervalo com esperança de jogar bola. Entretanto, não demorou muito para a luz cair mais uma vez. A energia ficou fraca logo após a bola rolar, mas aos cinco minutos o duelo precisou ser interrompido pela quinta vez. O árbitro mandou os dois times para os vestiários e aguardou o tempo protocolar.
Porém, a situação não foi resolvida de um pouco mais de uma hora. Antes mesmo do anúncio oficial do adiamento, muitos torcedores já haviam deixado o estádio.
*BOTAFOGO 1 x 1 ATHLETICO-PR (interrompido aos 5 minutos do 2º tempo) Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP) Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Lúcio Flávio ATHLETICO-PR: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaíque Rocha; Cuello, Erick, Fernandinho, Vitor Bueno, Zapelli e Esquivel; Pablo. Técnico: Wesley Carvalho Cartões amarelos: Eduardo (BOT) e Kaíque Rocha (CAP) Gols: Tiquinho Soares, aos 23' do 1ºT (1-0), Pablo, aos 40' do 1ºT (1-1)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.