John Textor Vitor Silva / Botafogo
John Textor volta a reclamar de arbitragem e vê Brasileiro com 'integridade corrompida'
Norte-americano é responsável pelo futebol do Botafogo
Rio - O empresário norte-americano John Textor voltou a fazer críticas a arbitragem do Brasileiro. Em seu site oficial, o administrador do futebol do Botafogo negou que veja o presidente da CBF e a entidade como corruptos, mas voltou a afirmar que o resultado da Série A está manchado por erros da arbitragem.
"Apesar de não ter feito acusações de corrupção financeira, eu acredito que a integridade do Brasileirão 2023 esteja corrompida por erros e abusos de processos. Eu acredito convincentemente que tantos erros de arbitragem resultaram em perda de pontos para o Botafogo (e outros) e adição de pontos para rivais chaves que nos perseguem", disse.
John Textor foi processado por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, após o norte-americano criticar à arbitragem após a derrota do Botafogo para o Palmeiras. O empresário reclamou da expulsão do zagueiro Adryelson na ocasião e pediu que o mandatário renunciasse do cargo.
"O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho. Ele (Adryelson) pegou a bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada", disse o norte-americano na ocasião.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.