Matheus Martins em treino do BotafogoVitor Silva / Botafogo
Publicado 15/08/2024 10:49
Rio - Não foi muito amplo, mas a vantagem construída dentro de casa precisa ser celebrada. Pelo menos foi o que indicou o atacante Matheus Martins após a vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Palmeiras, na noite da última quarta-feira (14), pela ida das oitavas de final da Libertadores.
Publicidade
LEIA MAIS: Torcedores do Botafogo vão ao delírio nas redes sociais 

Matheus entrou no segundo tempo no lugar de Savarino e teve atuação discreta, muito focada em puxar contra-ataques e fechar os espaços no corredor defensivo pela esquerda. O atacante, recém-contratado, valorizou o placar no Estádio Nilton Santos e afirmou que, aos poucos, vai se adaptando ao estilo do elenco alvinegro.
LEIA MAIS: Igor Jesus rebate fala de jogador do Palmeiras

"Uma vantagem muito boa sair daqui com o placar de 2 a 1 na nossa casa. Creio que foi muito importante para o segundo jogo. Agora é trabalhar pois no fim de semana temos um jogo importante pelo Campeonato Brasileiro (contra o Flamengo, no domingo)", disse Matheus Martins, em entrevista na zona mista.
LEIA MAIS: Artur Jorge exalta a torcida após vitória do Botafogo

"Meu terceiro jogo hoje. Estou conhecendo o grupo ainda, me adaptando, entrosando com o time. Ele pretende me usar na ponta-esquerda, por dentro também, várias posições ali na frente. Onde ele precisar eu vou estar à disposição para ajudar o Botafogo", completou.

Botafogo e Palmeiras voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. O Glorioso joga por um empate para avançar de fase e enfrentar São Paulo ou Nacional-URU.
Leia mais