Torcida do Peñarol fez foguetório no hotel do Botafogo, em Montevidéu, no UruguaiReprodução
Publicado 30/10/2024 12:00 | Atualizado 30/10/2024 12:02
Montevidéu (URU) - O Botafogo está muito próximo de garantir vaga na final da Libertadores pela primeira vez na história. Após vencer o jogo de ida por 5 a 0, o Alvinegro encara o Peñarol, nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Centenário, em Montevidéu, pela partida de volta. Na tentativa de diminuir o placar, os uruguaios fizeram um foguetório em frente ao hotel durante a madrugada.
Publicidade
Segundo o "ge", o foguetório não atrapalhou o sono dos jogadores, comissão técnica e funcionários do Botafogo. Além dos fogos, a torcida do Peñarol também planejou organizar um "bandeiraço" para ficar cantando músicas do Peñarol nas intermediações do hotel. O policiamento foi reforçado na região desde a chegada do Botafogo.
O clima em Montevidéu é de "guerra". O Ministério do Interior do Uruguai chegou a pedir a proibição dos torcedores do Botafogo no Campeón del Siglo, por causa briga protagonizada por torcedores do Peñarol na última quarta-feira (23), na praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio, que terminou com a detenção de mais de 250 uruguaios.
No Uruguai, a narrativa é de que a confusão começou por culpa dos brasileiros. O Peñarol, inclusive, assumiu a defesa dos 21 torcedores que ainda estão presos no Rio. O clube uruguaio afirmou estar preocupado com a segurança e disse temer confrontos nos arredores do Campeón del Siglo. Por conta disso, o jogo foi para o Centenário.
Leia mais