Uruguai - A torcida do Botafogo teve sua presença vetada no segundo jogo da semifinal da Libertadores contra o Peñarol, na próxima quarta-feira (30), no Campeón del Siglo, em Montevidéu. A Associação Uruguaia de Futebol proibiu a ida dos alvinegros após o clube aurinegro alegar falta de segurança para receber os brasileiros em razão do episódio de violência que terminou com a prisão de mais de 250 torcedores do Peñarol no Rio, na última semana. A informação foi confirmada nesta segunda (28) por Nicolas Martinelli, ministro do interior do Uruguai.
"Diante dos incidentes violentos ocorridos no Rio de Janeiro ocorridos na partida de ida da Copa Libertadores entre Peñarol e Botafogo, decidimos proibir a entrada dos torcedores do Botafogo no Estádio Campeón del Siglo na partida de volta em Montevidéu. Essa medida responde às razões de segurança e busca evitar novos distúrbios entre as torcidas de ambas as equipes", escreveu o ministro.
Peñarol - Botafogo se disputará únicamente con la parcialidad local.
Ante los incidentes violentos ocurridos en Río de Janeiro durante el partido de ida de la Copa Libertadores entre Peñarol y Botafogo, decidimos prohibir el ingreso de los hinchas de Botafogo al Estadio Campeón… pic.twitter.com/cvloaOdKBp
Em sua justificativa para proibir a presença dos alvinegros, o clube uruguaio afirmou estar preocupado com a segurança e disse temer confrontos nos arredores do Campeón del Siglo. O discurso foi acatado pela Conmebol e as autoridades locais.
Dentro de campo, o Botafogo está virtualmente classificado para a final da Libertadores. O Glorioso aplicou uma goleada por 5 a 0 no Nilton Santos no jogo de ida e pode perder por até quatro gols de diferença para avançar à decisão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.