Rio - O treinador do Botafogo, Artur Jorge, de 52 anos, foi um dos 20 treinadores indicados para o prêmio de melhor técnico do ano pela International Federation of Football History and Statistics (IFFHS). A lista não conta com nenhum comandante nascido no Brasil.
Além do português, outro treinador que trabalha no Brasil foi indicado: Gabriel Milito. Os dois podem se enfrentar na final da Libertadores, já que o Botafogo, comandado por Artur Jorge, e o Atlético-MG, dirigido pelo argentino, venceram bem Peñarol e River Plate, no jogo de ida da semifinal, e estão perto da decisão da competição.
Além deles, outros dois nomes conhecidos do futebol brasileiro estão presentes: o português Jorge Jesus, do Al Hilal, ex-Flamengo, e o argentino Hernán Crespo, do Al Ain, ex-São Paulo. O argentino Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, adversário do Atlético-MG na semifinal da Libertadores, também figura na lista.
Grandes nomes do futebol europeu como Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, atual campeão da Liga dos Campeões; Pep Guardiola, do Manchester City e vencedor do prêmio no ano passado; e Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, que conquistou o Campeonato Alemão de forma invicta, também estão na lista.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.