Presidente do Botafogo, Durcesio Mello, e o dono da SAF do clube, John Textor, têm bom relacionamentoDivulgação
Publicado 17/11/2024 18:51 | Atualizado 17/11/2024 18:54
O futuro de Neymar virou assunto entre os dirigentes do futebol brasileiro, com a possibilidade de retorno ao país em 2025. Mas nem todos querem contar com ele, ao  contrário do Santos que busca a contração. O presidente do Botafogo, Ducersio Mello, por exemplo, não deseja ver a SAF alvinegra contratando o jogador de 32 anos e explicou.

"Deus me livre... Neymar é um dos maiores jogadores que eu já vi jogar, ele é do nível de Messi e muito melhor que Cristiano Ronaldo, mas estragou a carreira dele. O que culminou nessa contusão de um ano, e agora se machucou de novo", disse Durcesio ao canal 'Resenha Alvinegra'.
Publicidade
Leia mais: Jeffinho completa seis meses longe dos gramados

Com a venda de 90% da SAF para John Textor, o clube não tem mais participação no futebol do Botafogo. Durcesio faz parte do conselho e tem boa relação com Textor, mas não teria o poder de veto, por exemplo, se houvesse alguma negociação.
O dirigente alvinegro não é o único a não querer Neymar. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, também citou os problemas físicos para descartar um possível interesse.

Neymar e os problemas físicos

O jogador do Al-Hilal ficou mais de um ano sem jogar após grave lesão no joelho esquerdo. Ele voltou a disputar uma partida em 21 de outubro, na vitória de sua equipe por 5 a 4 sobre o Al-Ain, dos Emirados Árabes, pela Liga dos Campeões da Ásia.
Leia mais: Bastos pede liberação da seleção de Angola para reforçar o Botafogo

Entretanto, sofreu uma lesão muscular no segundo jogo desde seu retorno, e pode não atuar mais pelo Al-Hilal. Com expectativa de retorno em 2025, ele pode rescindir o contrato e acerta com o Santos.
Ao todo, ele só entrou sete vezes e marcou um gol pelo clube árabe.
Leia mais