Bastos é um dos pilares defensivos do BotafogoVítor Silva / Botafogo

Um dos destaques do Botafogo, Bastos solicitou liberação da seleção angolana para reforçar a equipe no Campeonato Brasileiro. O zagueiro retornará antecipadamente para enfrentar o Atlético-MG, na quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Independência.
O pedido foi feito após o empate em 1 a 1 com a Gana, pela Copa Africana de Nações. Angola enfrenta o Sudão nesta segunda (18), mas já está classificada e garantida como líder do Grupo F.
Além de Bastos, outros seis jogadores do Glorioso foram convocados: Alex Telles, Igor Jesus e Luiz Henrique (Brasil), Gatito Fernández (Paraguai), Savarino (Venezuela) e Thiago Almada (Argentina). 
Todos têm chance de entrar em campo na terça (19), um dia antes do duelo entre Botafogo e Galo. 

Foco na reta final

Líder do Campeonato Brasileiro e finalista da Libertadores da América, o Alvinegro se prepara para os últimos e mais importantes compromissos desta temporada. 
Na competição nacional, além do Atlético-MG (adversário também na decisão do torneio continental), o time comandado pelo técnico Artur Jorge terá pela frente: Vitória (casa), Palmeiras (fora), Internacional (fora) e São Paulo (casa).
O Botafogo soma 68 pontos, quatro de vantagem sobre o Verdão, segundo colocado - confronto direto será no Allianz Parque, dia 26.