Bastos em ação durante treino do Botafogo no CT LonierVítor Silva / Botafogo
Publicado 18/11/2024 19:30
Rio - Após pedir liberação da seleção de Angola para retornar de forma antecipada ao Botafogo, Bastos se reapresentou ao clube carioca na manhã desta segunda-feira (18). O zagueiro reforçará o Alvinegro diante do Atlético-MG, na quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Independência, pela 34ª rodada do Brasileirão. 
Publicidade
Os angolanos já estão garantidos na próxima fase da Copa Africana de Nações. O defensor, inclusive, foi titular no empate em 1 a 1 com Gana, na última sexta (15). Com a classificação, ele solicitou ao treinador que voltasse mais cedo ao Rio de Janeiro para que pudesse atuar na competição nacional. 
Bastos é um dos pilares defensivos do time comandado pelo técnico Artur Jorge e sabe da importância da partida contra o Galo. O Glorioso é líder, com 68 pontos, quatro de vantagem sobre o Palmeiras, segundo colocado. 
Além do camisa 15, outros seis jogadores alvinegros foram convocados: Alex Telles, Igor Jesus e Luiz Henrique (Brasil), Gatito Fernández (Paraguai), Savarino (Venezuela) e Thiago Almada (Argentina). Todos têm chance de entrar em campo na terça (19), um dia antes do duelo entre Botafogo e Atlético-MG. 
Leia mais