Artur joga no setor de Luiz Henrique, um dos principais nomes da equipe carioca na temporada passada. Além desse peso, assumiu a responsabilidade de usar a mística camisa 7 do Botafogo.
Ele balançou as redes aos 31 minutos do segundo tempo. Cuiabano fez o cruzamento na medida, e Artur apareceu livre de marcação na área para balançar as redes do Estádio Nilton Santos.
"Eu estava precisando, me cobrando muito. Sei que não é certo, mas estamos no Botafogo, temos que nos cobrar. A comemoração foi um desabafo. Aproveito para dedicar o gol ao meu tio, que está hospitalizado", declarou Artur, após a partida, ao "SporTV".
"Ele me falou que as coisas saem naturalmente. Coloquei isso na minha cabeça, tirei um pouco da pressão e as coisas saíram naturalmente. Estou muito feliz, espero que essa fase boa se estenda por mais tempo", completou.
Já Rwan Cruz chegou ao Botafogo após as perdas de Tiquinho Soares e Júnior Santos. O atacante, que veio do Ludogorets, da Bulgária, ainda busca espaço no time. Até aqui, disputou apenas seis jogos com a camisa do Glorioso.
Como Renato Paiva poupou boa parte dos titulares, ele ganhou oportunidade. Rwan atuou como um segundo atacante e fez valer a oportunidade: sofreu o pênalti que gerou o primeiro gol; e balançou as redes para selar a goleada alvinegra.
"Muito feliz por marcar meu primeiro gol com essa camisa. Acho que é fruto de muito trabalho. A gente vem trabalhando muito, o grupo está muito unido. Eu acho que isso refletiu hoje aqui dentro de campo, um resultado muito positivo para o jogo da volta", disse Rwan, à Botafogo TV.
Agora, o time do técnico Renato Paiva volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Botafogo enfrentará o Bahia no sábado (3), a partir das 21h, na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela sétima rodada da competição.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.