Renato Paiva busca mais tranquilidade no trabalho pelo BotafogoVitor Silva / Botafogo
Contra ex-clube, Renato Paiva busca melhor sequência do Botafogo no ano
Técnico reencontra Bahia e tenta a terceira vitória seguida no comando do Glorioso
Pela segunda vez sob o comando de Renato Paiva, o Botafogo emendou a segundo vitória seguida e agora busca uma boa sequência para embalar na temporada. Após superar o Fluminense e o Capital-DF com seis gols marcados e sem ser vazado, o Glorioso enfrentará o Bahia , primeiro clube do treinador no futebol brasileiro, no sábado (3), às 21h (de Brasília) na Fonte Nova, pelo Brasileirão.
A passagem não foi das melhores. Primeiro comandante para ficar à frente do projeto do Grupo City, que comprou o clube baiano, Renato Paiva foi demitido após 49 partidas, com apenas 19 vitórias, além de 15 empates e 15 derrotas, com aproveitamento de 49%.
"O Bahia é parte da minha história, abriu-me as portas para trabalhar no Brasil. Muito orgulho em ter representado aquele escudo, aquele grupo de jogadores, aquela torcida. A história podia ser diferente? Poderia", afirmou.
Agora pelo Botafogo, onde já comandou por 10 jogos, o treinador reencontra o ex-clube com a possibilidade de ganhar tranquilidade no trabalho. Após um início de forte pressão com a falta de resultados, o Botafogo emendou duas boas atuações e vai em busca da primeira sequência de três vitórias na temporada.
Sob o comando de Paiva, o time já havia conseguido vencer duas vezes, contra Juventude e Carabobo, mas depois ficou quatro jogos sem vitórias. Desta vez, tenta uma história diferente, mesmo fora de casa.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.