John é o goleiro do BotafogoVítor Silva/Botafogo
John explica lance confuso e lamenta derrota: 'Não conseguimos fazer o nosso melhor'
Goleiro chegou a receber o cartão vermelho, mas o árbitro trocou a cor após revisão no monitor do VAR
Salvador - John explicou o lance confuso que protagonizou na reta final da derrota do Botafogo para o Bahia por 1 a 0, neste sábado (3), na Arena Fonte Nova. Numa jogada de transição rápida do Esquadrão, Jean Lucas ficou cara a cara com o goleiro e finalizou de cavadinha. Nathan Fernandes estava na cobertura, mas o camisa 12 do Glorioso colocou a mão na bola. O árbitro apresentou o cartão vermelho num primeiro momento, mas trocou pelo amarelo após rever a jogada no monitor do VAR.
"É, porque ali eu dei dois passos para trás, e aí eu vi que ele iria cavar. E na hora da cavada, eu dei um passo para frente. Eu acabei por sair de fora da área mesmo, mas a cavada foi fraca, e o Nathan já estava passando pelo lado. Ele iria acabar tirando a bola, por isso que eu falei para ele que não era para vermelho já do começo. Ele conseguiu corrigir. Graças a Deus não fui expulso e consegui fazer uma defesa bonita ali", , disse John, ao SporTV.
O goleiro também fez uma rápida análise da partida e lamentou a derrota do Botafogo. Ele admitiu que o time não conseguiu fazer o seu melhor e ressaltou o Alvinegro pecou nos passes.
"É, hoje não conseguimos fazer o nosso melhor. Acho que a gente pecou um pouquinho, pecamos um pouquinho nos últimos passes, mas chegou a hora de levantar a cabeça. Sabemos que temos um jogo muito importante na terça-feira, que é o jogo da Libertadores, é o jogo da vida. Agora é esfriar a cabeça porque na terça-feira tem mais", analisou o goleiro.
Agora, o Botafogo volta as atenções para a Libertadores. O próximo compromisso será contra o Carabobo, às 19h de terça-feira, no Estádio Misael Delgado, em Valência, na Venezuela. A partida é válida pela quarta rodada do Grupo A da competição continental.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.