Savarino sofreu lesão na coxa direitaVítor Silva/Botafogo

Rio - Sem a presença de Jefferson Savarino, o Botafogo conseguiu uma vitória importante sobre o Carabobo por 2 a 1, na Venezuela, e se manteve vivo na Libertadores. A ausência do venezuelano, que deverá retornar em cerca de dez dias, fez o clube carioca ter que se remontar taticamente.
"Sava é um jogador que tem características muito únicas, e nós, no elenco, não temos outro com essas mesmas características. Então, não é simplesmente pela ausência do Savarino, porque vamos jogar com 11 jogadores, mas pela ausência de um atleta com qualidades diferentes de todos os outros. Quando falta esse jogador, é preciso mudar algumas coisas na estrutura, na tática e até na estratégia para a partida Deixa de haver um gerador, um criador de jogadas, especialmente entre as linhas, que é uma zona do campo onde é difícil jogar ao atacar. Quanto mais entre as linhas, mais curto é o espaço", afirmou o técnico do Botafogo, Renato Paiva.
Savarino sofreu uma lesão de grau 1 na coxa direita. Um dos principais destaques do Botafogo na temporada passada, o meia-atacante tem características especiais na opinião de Renato Paiva.
"O Savarino é um desbloqueador de jogo, e, na verdade, no elenco atual, ele é único nesse papel. Então, é por aí. Mas vamos jogar com 11, e eu nunca vou reclamar do que está faltando. Precisamos estar preparados para lesões, suspensões... e, se eu ficar chorando por isso, não faço meu trabalho. Eu tenho que fazer meu trabalho", finalizou.