No jogo contra os argentinos, na quarta-feira (14), o Alvinegro chegou a abrir 2 a 0 de vantagem no marcador, mas cedeu o empate. Naquele momento, o Botafogo passou a viver um drama. Afinal, seria eliminado precocemente da Libertadores com mais um gol do Estudiantes.
Entretanto, aos 40 minutos do segundo tempo, Marlon descolou um lançamento na medida para Artur. O atacante driblou o zagueiro no domínio e finalizou para dar a vitória ao Botafogo.
Com o resultado, o Glorioso chegou aos nove pontos e segue vivo na competição continental. Uma vitória simples sobre a Universidad de Chile assegura a classificação do Alvinegro, que está em terceiro. A partida acontecerá no dia 27 (terça-feira), às 21h30, no Nilton Santos.
Já na partida contra o Internacional, válida pelo Campeonato Brasileiro, Marlon Freitas deu duas assistências a partir de lançamentos. A primeira veio na reta final do primeiro tempo.
O Botafogo não vivia um bom momento no jogo, mas o volante acionou Artur, que venceu do marcador na corrida e finalizou com estilo para balançar as redes. Na etapa complementar, descolou o passe longo para Cuiabano fazer o terceiro do Botafogo e tranquilizar de vez o time.
Calibrado
De acordo com dados do site "Sofascore", Marlon Freitas acertou os cinco passes longos que tentou durante a goleada sobre o Inter. Já diante do Estudiantes, ele acertou 12 de 15.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.