Vibração de Álvaro Montoro em jogo do VélezDivulgação/X @Velez

O técnico Guillermo Schelotto admitiu que Álvaro Montoro, que está em negociações avançadas para reforçar o Botafogo, deve ser vendido. Ele trouxe a atualização na entrevista coletiva após o empate do Vélez Sarsfield com o Peñarol por 0 a 0, válido pela Libertadores, na noite desta quinta-feira (29).
"A situação com Ordóñez, Montoro e Valentín Gómez é muito possível. Não está concretizado, mas creio que essa situação será resolvida e que saiam do clube, que o clube os venda. Vamos trabalhar na reposição, jogadores que sabemos que podemos contratar, que poderão somar para que Vélez esteja melhor no próximo semestre e que mantenham ou elevem o nível", disse o treinador.
Montoro sequer foi relacionado para a partida. O Botafogo fez uma oferta de 8 milhões de dólares (por volta de R$ 45,2 milhões), e as partes resolvem os últimos detalhes para o anúncio.
O jovem de 18 anos é visto na Argentina como um "novo Thiago Almada", que defendeu o Botafogo no ano passado nas conquistas da Libertadores e do Brasileiro e atualmente atua no Lyon.
Os moldes da negociação, inclusive, incluem uma promessa de transferência posterior para o clube francês, que faz parte da Eagle Football Holdings, de John Textor.