Renato Paiva celebra vitória do BotafogoVitor Silva / Botafogo
Renato Paiva admite expulsão decisiva de Neymar e admite preocupação com PSG: 'Muito respeito'
Treinador do Botafogo relembrou vitória com desvantagem numérica contra La U
São Paulo - O treinador do Botafogo, Renato Paiva, admitiu que a expulsão de Neymar foi decisiva na vitória sobre o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro. O português afirmou que o clube carioca não fez um bom jogo, mas lembrou que no meio de semana, com desvantagem numérica, sua equipe venceu e eliminou a Universidad de Chile, na Libertadores.
"Eu entendo a pergunta. Na lógica, sim. No último jogo, contra a La U, disse que o futebol não tem lógica, porque ganhamos com um a menos. O Santos ficou sem Neymar. Quando mexemos na equipe, tentamos ficar mais ofensivos e ter mais contundência na área. Em um lance dentro ou fora (da área), procurar a área. Hoje, a vantagem numérica foi decisiva. Fomos atrás do resultado e acabamos premiados. A diferença numérica acabou sendo decisiva para a vitória", disse.
Questionado sobre o PSG, que venceu a Liga dos Campeões, e será adversário do Botafogo no Mundial de Clubes, no próximo dia 19, Paiva admitiu que se preocupa tanto com o clube francês, quanto com o Atlético de Madrid, que também está na chave alvinegra na competição.
"Eu, enquanto de treinador do Botafogo e futuro adversário, me preocupa. Vamos enfrentar dois clubes que têm o individual mas são equipes de futebol, o PSG e também o Atlético de Madrid. Tenho muito respeito ao coletivo. É uma montanha muito grande para subir, mas alguém subiu o Everest quando se diziam ser impossível", finalizou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.