Marlon Freitas enfatizou a importância de conquistar os três pontos na estreia do Botafogo no MundialVitor Silva / Botafogo
Marlon Freitas vê Botafogo 'preparado' para o Mundial, mas aponta: 'Desafio enorme'
Volante também destacou a importância de participar da primeira edição do torneio
O "grupo da morte" do Mundial de Clubes é encarado com confiança por Marlon Freitas. Em entrevista coletiva no CT Lonier nesta segunda-feira (2), o volante disse ver o Botafogo "preparado" para enfrentar os desafios na chave, que tem Atlético de Madrid, PSG e Seattle Sounders (EUA).
"São 11 contra 11. Tem uma camisa pesada do outro lado também, que é a camisa do Botafogo. Tem jogadores aqui também, de qualidade. Sabemos da dificuldade. O PSG é o atual campeão da Liga dos Campeões, merecidamente, e vai ser um desafio enorme. Mas a gente está preparado. A gente buscou isso, a gente foi atrás. Ninguém deu nada de graça para a gente. É o fruto do nosso trabalho, daquilo que nós fizemos no ano passado", declarou Marlon Freitas.
O jogador também valorizou a oportunidade de disputar a primeira edição do torneio e afirmou que é um "momento especial". No entanto, frisou ser preciso encarar a disputa com "humildade" e "respeito".
O início da jornada do Botafogo rumo a uma classificação histórica começa contra o Seattle Sounders. A estreia acontece no dia 15, às 23h (de Brasília).
Marlon Freitas destacou a necessidade de "não desmecerecer" o clube norte-americano, mas enfatizou a importância de conquistar os três pontos logo na primeira rodada.
"É um desafio muito grande. A gente não pode desmerecer essa equipe, de jeito nenhum. Nós, jogadores, estamos preparados para esse primeiro jogo, até para a gente começar com o pé direito. Então, é muito importante a gente entrar concentrado e fazer um grande jogo, conquistar nossos primeiros três pontos, para vir a confiança, e a gente se preparar bem para esses dois grandes jogos", finalizou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.