Comemoração dos jogadores do BotafogoVítor Silva/Botafogo

Rio - Atual campeão brasileiro, o Botafogo parece ter se encontrado sob o comando de Rafael Paiva. O Alvinegro chegou a sexta vitória nos últimos oito jogos após vencer o Ceará por 3 a 2, nesta quarta-feira (4), no Nilton Santos, pela 10ª rodada, e entrou no G6 do Brasileirão antes de embarcar para o Mundial de Clubes. Com isso, cumpriu o objetivo com a diretoria.
O Botafogo não começou bem, mas se recuperou ainda antes do Mundial de Clubes. Após o período de adaptação, o time se encaixou sob o comando de Renato Paiva. Nos últimos cinco jogos do Brasileirão, por exemplo, são três vitórias, um empate e uma derrota. Com o triunfo sobre o Ceará, chegou a quatro partidas de invencibilidade na competição.
Em sexto lugar com 18 pontos, o Botafogo diminuiu a diferença para o líder Flamengo, que tem 24, além de reduzir para apenas quatro a desvantagem para o quarto colocado. Com muito caminho ainda pela frente, o sonho pelo tetracampeonato permanece vivo nos alvinegros. Além disso, o Glorioso também está vivo na Libertadores e na Copa do Brasil.
Após a vitória sobre o Ceará, o Botafogo muda o foco para o Mundial de Clubes. O Alvinegro está no Grupo B junto com Paris Saint-Germain, da França, Atlético de Madrid, da Espanha, e Seattle Sounders, dos Estados Unidos. A estreia será no dia 15, às 23h (de Brasília), contra o time americano, no Estádio Lumen Field, na cidade de Seattle.