Festa da torcida do Botafogo, no ano passado, antes da partida contra o Palmeiras e a final da LibertaVítor Silva / Botafogo
"É um momento histórico. A gente que é torcida ganha jogo. A vitória começa na arquibancada. Ano passado os eventos da AeroFogo também foram nessa premissa. De começar a vitória nessa recepção. É um trabalho um pouco demorado, mas tem tudo para ser uma festa linda no Galeão, como sempre", contou Eduarda.
O apoio, porém, não acaba na decolagem do avião. De acordo com Juan Reis, fundador do 'Mov. Nacag' - grupo que faz os mosaicos nos jogos do Botafogo -, a torcida fechou uma parceria com a empresa 'VBet', patrocinadora do clube, para a festa nos Estados Unidos. A promessa é de baterias, bolas e faixas para agitar as arquibancadas.
"É para mostrar que a torcida do Botafogo, é uma torcida mundial, que sempre está presente. O Mov.Nacag prega muito a ideia de mostrar a torcida do Botafogo da forma como ela é, diferente, especial, apaixonada", destacou Juan.
Os alvinegros ainda vão contar com o projeto 'Botafogo On Tour', que tem o objetivo de fazer ações fora do Rio de Janeiro, e que estará também nos Estados Unidos. O movimento vai promover encontros em PUB, em Seattle, e operação de ônibus nos jogos em Los Angeles.
“É um trabalho de pesquisa de mais de cinco meses para conseguir oferecer à torcida, neste Mundial, uma experiência muito acolhedora, especialmente para aqueles alvinegros que estão há muito tempo sem ver o clube”, explicou Juan, idealizador do projeto.
Toda a movimentação não é à toa. Apesar do grupo difícil com PSG, atual campeão da Liga dos Campeões, Atlético de Madrid e Seattle Sounders, Eduarda tem altas expectativas para o Mundial.
"Na história do Botafogo nunca foi fácil. Mas a gente também confia no nosso potencial, nos nossos jogadores. As expectativas são altas, e como nosso próprio treinador disse: a gente tem duas montanhas pra subir, mas alguém já subiu o Everest. Então nada é impossível. Estamos vivendo o fruto de uma vitória incrível do ano passado, a gente merece estar ali”, concluiu a torcedora.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.