Brian Schmetzer de 62 anos é treinador da equipe da MLS, Seattle Sounders Divulgação / Seattle Sounders
Adversário do Botafogo no Mundial admite: 'Se fizermos um gol, já será um sucesso'
Técnico da equipe americana Seattle Sounders relata expectativa no Grupo B
Estados Unidos - No Grupo B do Mundial de Clubes junto com o Botafogo, Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid, o Seattle Sounders, mesmo jogando em casa, terá dificuldade em avançar no grupo. O técnico do clube americano admitiu a dificuldade que o time irá passar e, mesmo sendo considerado o mais fraco do grupo, Brian Schmetzer não escondeu a expectativa e a ansiedade para os confrontos.
"Um gol, já seria um sucesso. Obviamente, estamos ansiosos para jogar contra o Botafogo, o Atlético (de Madrid), o PSG. Estamos no 'grupo da morte', mas não temos medo disso. Na verdade, vemos isso como uma oportunidade para contar o quanto ficamos empolgados na Espanha nesta pré-temporada", disse.
Schemtzer também destacou que o objetivo principal é ser competitivo dentro do grupo. O treinador destacou a oportunidades de vitrine que os confrontos podem ser para atletas jovens do elenco.
"Também se trata de mostrar alguns dos nossos jogadores. Temos muitos jovens talentos e, talvez, quem sabe, o Obed (meio-campista Obed Vargas) faça um bom jogo e tenha a chance de se destacar e, quem sabe, no futuro, jogar na Espanha pelo Atlético", concluiu.
O primeiro encontro do Seattle Sounders é justamente contra o Botafogo. Em seu estádio, os americanos enfrentam o glorioso no domingo (15), às 23h (de Brasília).
O Botafogo vem com duas contratações de peso para a competição: Joaquín Correa, que estava na Inter de Milão e Arthur Cabral, ex-Benfica, devem estrear pelo Alvinegro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.