Comemoração de Cuiabano, do BotafogoVítor Silva/Botafogo

Pernambuco - Cuiabano voltou a desafogar o Botafogo e garantiu mais uma vitória fora de casa para o time na temporada 2025. O camisa 66, que já havia brilhado nos acréscimos diante do Carabobo, pela Libertadores, repetiu a dose no triunfo sobre o Sport, válido pelo Brasileirão.
Mesmo diante do lanterna do campeonato nacional, o Glorioso não teve vida fácil. O jogo se encaminhava para um empate amargo, mas Cuiabano, que entrou em campo na etapa complementar, foi acionado dentro da área por Nathan Fernandes aos 46 minutos. Ele criou espaço e finalizou cruzado para balançar as redes da Ilha do Retiro. O Alvinegro venceu o Leão por 1 a 0.
"O Davide (Ancelotti) me falou para eu ficar ligado, que eu ia ter oportunidade e hoje consegui entrar e poder ajudar a equipe. Foi um jogo difícil, não foi fácil, e conseguimos essa vitória no detalhe para conseguir pontos importantes no Brasileiro", disse Cuiabano, após a partida.
O cenário foi parecido diante do Carabobo. O time venezuelano foi lanterna do Grupo A da Libertadores, mas o Botafogo mostrava dificuldades na partida disputada no Estádio Misael Delgado.
O jogo estava empatado em 1 a 1 até os minutos finais, quando Cuiabano desafogou a equipe carioca. Ele se posicionou dentro da área, recebeu o passe de Allan e finalizou forte para marcar aos 46 da etapa complementar.
O lateral-esquerdo soma três gols em 27 partidas nesta temporada. O outro veio na vitória por 4 a 0 sobre o Internacional, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, fez o terceiro do Botafogo com uma pintura.

Agenda

Como o jogo contra o Grêmio foi adiado por causa do compromisso do time gaúcho na Sul-Americana, o Alvinegro só volta a campo no fim de semana. A equipe de Davide Ancelotti vai encarar o Corinthians no próximo sábado (26), às 18h30, no Estádio Nilton Santos.