Davide Ancelotti aplaude em treino do BotafogoVítor Silva / Botafogo
Botafogo tem saldo positivo em início com Davide e pode embalar com sequência no Rio
Alvinegro não sofre gols, entra no G-6 e deseja entrar na briga pelo título
Rio - Invicto nos primeiros jogos sob o comando de Davide Ancelotti, o Botafogo terá uma sequência de três partidas no Rio de Janeiro para embalar na temporada. Em três jogos com o novo treinador, o Alvinegro venceu duas, empatou uma e não sofreu gols, além de entrar no G-6 e se aproximar dos líderes.
O Botafogo conquistou sete de nove pontos possíveis sob o comando de Davide Ancelotti — e venceu um clássico. Na vitória sobre o Vasco, o treinador italiano ainda não estava registrado, mas ficou no banco de reservas como auxiliar de preparador físico e conseguiu dar instruções para a equipe.
O saldo é positivo no início de trabalho do italiano — que está em sua primeira experiência como treinador. O Botafogo teve momentos de domínio, mas também encontrou dificuldades para furar retrancas, como nos jogos com Vitória (0 a 0) e Sport (1 a 0). Contra o time pernambucano, sofreu mais na defesa, mas resistiu.
Davide Ancelotti terá uma semana livre para trabalhar. O Botafogo volta a campo no próximo sábado (26), às 18h30 (de Brasília), contra o Corinthians, pela 17ª rodada do Brasileirão. Este será o primeiro de três jogos seguidos no Rio de Janeiro.
Além do jogo contra o Corinthians, o Botafogo ainda enfrenta o Bragantino, dia 29, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e o Cruzeiro, em 3 de agosto, pela 18ª rodada do Brasileirão. O confronto com a Raposa, aliás, é visto como crucial para colocar o Alvinegro na briga pelo título.
A semana livre antes da sequência de jogos no Rio de Janeiro também acontece em meio a chegada de reforços. O volante Danilo desembarcou na cidade, nesta segunda-feira (21), e chega para substituir Gregore. Já o atacante Jordan Barrera já foi regularizado no BID e está à disposição.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.