Danilo reencontrou o Palmeiras Vitor Silva/Botafogo

Rio - O Botafogo sofreu uma dura derrota neste domingo (17), no Nilton Santos, pela 20ª rodada do Brasileirão. O Glorioso empilhou chances, mas não teve eficiência, algo que não faltou para o Palmeiras. Após a partida, o volante Danilo lamentou a derrota por 1 a 0, dentro de casa.
"Foi uma partida em que criamos muito, mas não conseguimos fazer o gol, enquanto eles tiveram a chance e conseguiram ser mais efetivo. Foi um jogo de detalhe, nós deveríamos ter aproveitado melhor as chances para matar o jogo porque do outro lado o Palmeiras é time grande também e isso custou caro", disse.
Com a derrota, o Botafogo segue sem vencer os times do G-4 do Brasileirão. O Alvinegro foi derrotado pelo Cruzeiro, Bahia e Palmeiras, além de empatar com o Flamengo e com o próprio Alviverde, ambos sem gols, no primeiro turno. Danilo lamentou a nova oportunidade perdida de encostar nos líderes.
"Temos que continuar o trabalho do professor Davide, que é muito bom. Ainda estou me entrosando com os meus companheiros. É complicado porque nós perdemos a chance de vencer os times da parte de cima e não conseguimos. Fico triste porque queríamos a vitória e encostar nos líderes", lamentou.
Revelado pelo Palmeiras, Danilo estava no Nottingham Forest, da Inglaterra, e foi contratado pelo Botafogo por 22 milhões de euros (R$ 147 milhões) e se tornou a maior contratação da história do clube. O volante, de 24 anos, assinou contrato até julho de 2029.
Com a derrota, o Botafogo perdeu a oportunidade de encostar no G-4 e segue em quinto lugar, com 29 pontos. O Alvinegro volta a campo na próxima quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), contra a LDU, em Quito, no Equador, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Na ida, venceu por 1 a 0.