Alexander Barboza é um dos pilares da linha defensiva do BotafogoVítor Silva / Botafogo
Barboza vê Copa do Brasil como 'objetivo principal' do Botafogo na temporada
Zagueiro também valorizou a resposta diante do Juventude após a eliminação na Libertadores
Caxias do Sul - Um dos destaques do Botafogo, Alexander Barboza projetou o restante da temporada após a vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi, no último domingo (24). O Glorioso ainda disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, que será tratada como prioridade pelo elenco.
"Estamos fora da Libertadores, lamentavelmente, mas temos duas competições pela frente. Acho que a Copa do Brasil é nosso objetivo principal neste semestre, uma taça inédita e que queremos muito", declarou o jogador em entrevista à 'Cazé TV'.
O adversário nas quartas de final do torneio nacional será o Vasco. A primeira partida será na quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), em São Januário. Já o confronto decisivo está marcado para o dia 11 de setembro, uma quinta-feira, no mesmo horário, no Nilton Santos.
"É um clássico, vai ser difícil. O Vasco é um time que busca jogar, que tem bons jogadores. Com nossas ferramentas, vamos tentar fazer um bom jogo e ganhar", ponderou Barboza.
O argentino também valorizou a resposta do time no Alfredo Jaconi, uma vez que vinha de eliminação nas oitavas de final da Libertadores para a LDU, no Equador. E antes de cair do torneio continental, o Alvinegro havia perdido para o Palmeiras, no Nilton Santos, em confronto direto no Brasileirão.
"Era um jogo que necessitávamos ganhar. Foi uma semana dura, todos muito chateados e tristes pela eliminação. Tínhamos o sonho e muita vontade de chegar novamente na final. Perdemos também para o Palmeiras em casa. São coisas que não podem acontecer, mas acontecem", disse o camisa 20.
"Esse é um recado para todo mundo, que o Botafogo segue vivo. Tem a música da torcida que fala de renascer das cinzas, e assim é o futebol. Tem jogos que você não vai ganhar, mas vontade não vai faltar nunca", complementou.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 32 pontos e ocupa a quinta posição na tabela.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.