Lucas Perri foi um dos destaques do Botafogo no primeiro turno do BrasileiroVitor Silva / Botafogo

Rio - Goleiro do Botafogo entre 2022 e 2023, Lucas Perri entrou, na última quinta-feira (4), com um processo na 65ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro contra a SAF do Botafogo. O jogador, atualmente no Leeds, da Inglaterra, cobra R$ 2.834.964,68 em dívidas trabalhistas. A informação é do portal 'ge'.
A primeira audiência do caso está prevista para acontecer no dia 5 de novembro. A ação movida pela defesa de Perri alega que há pendências em pagamentos do FGTS, direitos de imagens e verbas rescisórias.
O goleiro atuou pelo Glorioso por duas temporadas e foi um dos destaques e símbolos da reconstrução do clube com a SAF. Convocado para a Seleção em 2023, ele quebrou um tabu de quatro anos de não convocação de jogadores alvinegros para o Brasil.
No fim daquele ano, Lucas Perri se transferiu para o Lyon que, na época, também pertencia a Eagle Holding, empresa de John Textor. Em uma temporada e meia pelos franceses, se destacou e chamou a atenção de outros clubes europeus.
Em julho deste ano, então, foi para o Leeds United por cerca de 15,6 milhões de libras (R$ 114 milhões). De volta para a Primeira Divisão do Campeonato Inglês, o clube ainda tem a disputa da Copa da Inglaterra.