O estádio Nilton Santos voltou a receber pouco público, na vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Bahia, pelo Brasileirão. E o fato de o jogo ser para apenas 8.059 presentes não passou desapercebido pelo técnico do adversário, Rogério Ceni, que lamentou mais um tropeço como visitante, mesmo sem um clima hostil da arquibancada.
"Eu não consigo te explicar racionalmente o porquê do comportamental ser tão diferente em um jogo que era, praticamente, em um campo neutro. Não sei qual foi o público, mas oito mil, né? Pouco público. Um estádio bom, que oferece boas condições de jogo para a gente, mas não conseguimos (o resultado)", afirmou Ceni na coletiva de imprensa após a partida de quarta-feira (1).
A resposta foi a uma pergunta sobre o desempenho tão distinto do Bahia como mandante e como visitante neste Brasileirão. Se na Fonte Nova o time somou 27 pontos (8 vitórias, 3 empates e 1 derrota), quando sai do seu estádio tem dificuldades e só somou 13 pontos (3 vitórias, 4 empates e 6 derrotas).
Mais um público baixo no Nilton Santos pelo Brasileirão
Já o Botafogo vem sofrendo para retomar a confiança de seu torcedor desde as eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil. Os últimos quatro jogos em casa pelo Brasileirão não chegaram a 15 mil pessoas, sendo que dois deles não tiveram nem mesmo 10 mil torcedores.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.