Tiquinho Soares trocou o Botafogo pelo SantosRaul Baretta/ Santos FC

O atacante Tiquinho Soares voltará ao Estádio Nilton Santos pela primeira vez desde que deixou o Botafogo. Agora defendendo o Santos, o centroavante reencontrará o ex-clube neste domingo, às 16h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
Tiquinho deixou o clube no início deste ano, após conquistar a Libertadores e o Brasileirão em 2024. O atacante saiu por 3 milhões de euros (R$ 19 milhões na época) e também foi incluído na negociação da compra do zagueiro Jair, do Santos, para o Botafogo. Mesmo sendo reserva na época, após perder a posição para Igor Jesus, o ex-camisa 9 recebia um alto salário, o que foi um dos fatores para sua liberação do clube alvinegro.
Pelo Botafogo, o ex-camisa 9 disputou 120 partidas, marcando 44 gols e dando 17 assistências entre 2022 e 2024. Em 2023, foi um dos principais jogadores do clube na temporada em que a equipe quase conquistou o título brasileiro, anotando 29 gols e 7 assistências, sendo o artilheiro do time no ano. Considerado uma das principais figuras do Botafogo na era SAF, o atacante inspirou cânticos da torcida com seu nome e até uma linha de produtos exclusiva com sua imagem e sua comemoração característica. 
Pelo Santos, o atacante participou de 36 jogos, sendo 22 como titular, e anotou 7 gols e 4 assistências. Pelo Campeonato Brasileiro, balançou a rede em duas ocasiões de pênalti e não marca gols com bola rolando desde março deste ano. Atualmente, Tiquinho Soares é reserva de Lautaro Díaz, provável titular no jogo de hoje.