Savarino deu assistência na vitória sobre o VascoVítor Silva/Botafogo

Rio - Recuperado de problemas musculares, Savarino voltou a se destacar pelo Botafogo. O venezuelano teve boa atuação na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, nesta quarta-feira (5), no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileirão, e voltou a participar de um gol após quase dois meses.
A última vez que Savarino participou diretamente de um gol do Botafogo aconteceu no empate por 3 a 3 contra o Mirassol, no dia 17 de setembro. Na ocasião, o camisa 10 alvinegro marcou um dos gols do jogo. Desde então, o Glorioso disputou nove jogos, sendo que o venezuelano perdeu três por lesão.
O clássico contra o Vasco poderia marcar o décimo jogo de jejum de Savarino sem participar de um gol. Porém, o camisa 10 quebrou o tabu com a assistência para Artur, que marcou o segundo gol da vitória por 3 a 0 sobre o Vasco.
Na atual temporada, Savarino soma seis gols e sete assistências em 45 jogos. Números bem distantes do desempenho do ano passado, quando participou de 14 gols e 13 assistências em 54 partidas. Desde a sua chegada ao Botafogo, são 20 gols e 20 assistências em 99 partidas disputadas com a camisa alvinegra.
Com a vitória no confronto direto com o Vasco, o Botafogo se consolidou na sexta colocação com 51 pontos. Na briga por vaga na Libertadores, o Alvinegro volta a campo no próximo domingo (9), às 16h (de Brasília), contra o Vitória, no Barradão, pela 33ª rodada do Brasileirão.