Danilo foi substituído aos 25 minutos do primeiro tempo Reprodução: CazéTV

Rio - O volante Danilo virou preocupação para o Botafogo na reta final da temporada. O camisa 35 foi substituído aos 25 minutos do primeiro tempo após sentir dores na coxa esquerda na vitória do Botafogo por 3 a 2 sobre o Grêmio, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Davide celebra vaga na Libertadores e projeta reta final: 'Temos que ser ambiciosos'

Danilo vinha fazendo uma boa partida e havia anotado uma assistência para Artur no segundo gol do Glorioso. No momento de sua substituição, para a entrada de Newton, a equipe vencia por 2 a 0.

Durante o intervalo, o camisa 35 falou com o repórter Juliano Lima e comentou sobre a gravidade da lesão:
“Senti a coxa, dor muscular. Não vou dizer que é leve, não, é mais ou menos. Tive dificuldade em uma troca de passes com o Savarino, senti a coxa, pedi para sair porque não tinha a menor condição de continuar na partida.”
Confira: Artur celebra momento e classificação do Botafogo à Libertadores: 'Muito feliz'

Não é a primeira vez que o volante se lesiona na temporada. Em setembro, o jogador também sofreu uma lesão na coxa esquerda contra o Mirassol, em partida adiada da 12ª rodada do Brasileirão, e desfalcou a equipe por sete jogos, retornando contra o Santos no fim do mês passado.

Danilo chegou ao clube em julho deste ano, contratado por R$ 153 milhões junto ao Nottingham Forest. Na atual temporada, participou de 17 jogos — 14 como titular — e anotou um gol e três assistências.

O Botafogo atualmente ocupa a 5ª colocação, com 58 pontos. O próximo confronto do Glorioso será contra o Corinthians, na Neo Química Arena, no próximo domingo (30), válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.